quarta-feira, 9 de julho de 2008

CHINA!!

Olá a todos!!!

Estou a ficar com os olhos em BICO!!!!!

Pois é, saí de Portugal na segunda feira às 14h30m e cheguei a Qingdao às 22horas ( hora local, mais 7 horas que em portugal). Façam as contas e vejam quanto tempo demorei!!!........ Muito, não!? Começou logo mal em frankfurt onde o avião estava atrasado 4 horas!!! Claro está que o voo de ligação Pequim-Qingdao passou para mais tarde, tão tarde que quando chegámos ao aeroporto de Pequim ficámos mais 4 horas à espera!!! Em vez de chegar às 15h30m cheguei às 22h. Foi bom!!!

Hoje terça feira, acordámos tarde e não viamos nada. Com tanto nevoeiro que não conseguimos ver a estrada que passa em frente ao hotel. Mesmo assim fomos ao clube montámos o barco e conseguimos dar uma volta.

Foi um treino um pouco diferente, conduzido com GPS, senão não conseguiamos voltar para o clube.Está um mar muito desordenado, nevoeiro e vento fraco com maximos de 6 nós!! Imaginem, condições ideais para qualquer pessoa mesmo com experiencia fique enjoada!!! Não foi o meu caso!!

Este país é um pouco desorganizado, pelo que deu para ver, estão a construir uma cidade civilizada, onde se pode encontrar de tudo, desde o Carrefour, a lojas de roupa de marca como a paul and shark, ou mesmo a Prada. Agora as pessoas é que não sabem falar ingles!!! Mesmo as pessoas que trabalham no hotel teem dificuldade em falar. Por isso imaginem entrarem num taxi e quererem ir para algum lado, comunicam o sitio em ingles, o taxista responde em chines!!! Tu ficas sem perceber se ele percebeu e só tens a certeza quando se chega lá!!!! O que é bom no meio disto tudo é que andar de taxi sai muito barato. Por exemplo a mesma distancia entre Oeiras e Caxias, é cerca de 1 euro. Barato não!!!

Bom amanha conto mais novidades. Como plano vamos montar o segundo barco, organizar um pouco o material e tentar navegar. As previsões serão de mais nevoeiro e vento fraco. Pelo que ouvi dizer hoje foi considerado, em termos de vento, um bom dia!!!!

Abraço Bernardo

Sem comentários: